Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Planejando uma festa ou reunião


Olá pessoal! hoje vamos falar sobre planejar festas e reuniões com um buffet vegano. Muitos clientes nos escrevem perguntando como calcular a quantidade de salgadinhos para festa ou pequenas reuniões em casa. Um bom planejamento é essencial para uma boa festa, por isso resolvemos compartilhar algumas dicas.

O primeiro passo é fazer uma previsão de convidados, considerando uma margem de ausentes. Por exemplo, de cada 10 confirmados, 3 possivelmente não vão comparecer, o que dá 30% do total. O horário e o público previsto também vai interferir no consumo. As pessoas comem mais em eventos que se iniciam perto do horário das principais refeições.

Agora vamos as médias de salgados e canapés por pessoa:

Canapés:
5 a 6 unidades por pessoa

Canapés não são feitos para empanturrar, e devem acompanhar outros tipos de comidinhas em uma festa. Patês são ótimos com torradas, pão sírio ou algum legume cozido al dente para ser espetado. Eu gosto do patê de tofu com azeitonas ou tomate seco. Fica delicioso e deixa gregos, troianos e onívoros satisfeitos.

Salgadinhos:
13 a 16 unidades por pessoa

13 a 16 unidades por pessoa se for servir com canapés. Se for servir somente um coquetel, sugerimos calcular 16 a 19 salgadinhos por pessoa. Em um jantar completo, calcule entre 6 e 8 salgadinhos por pessoa.

É legal variar entre salgadinhos com recheio de soja, tofu ou grão-de-bico e salgadinhos com recheios de legumes ou cereais.
Uma outra dica importante é pensar a variedade de salgadinhos e canapés. 6 tipos de salgados para uma festa/reunião com 15 pessoas é um bom número. 

Gostaram? amanhã escreveremos um pouco sobre bolos, e como fazer o cálculo de consumo por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário